Páginas

Você conhece meu novo blog, o Mostre sua cidade? Ele precisa de postadores! Quer ser um? Então responda este formulário!
O Minha Cidade acgradece!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Club Penguin

 Divulgação

A famosa comunidade Club Penguin foi traduzida para o português. Se antes, mesmo em inglês, seu filho já se divertia com a comunidade de pingüins e seus iglus, agora a interação será mais fácil – o que pode tornar a brincadeira ainda mais divertida.

O cadastro começa com a criação do seu próprio pingüim. Ou seja, a criança interage, o tempo todo, apenas como um avatar. E nem mesmo o nome é o verdadeiro. O sistema barra alguns e, geralmente, você deve escrever algum apelido com letras e números, o que ajuda a preservar a intimidade dos membros da comunidade. Na interação, há duas opções: Bate-papo Seguro e Bate-papo Superseguro; nos dois, há frases pré-aprovadas e alguns termos vetados.

Outro item que permite a segurança de seu filho é que, ao se cadastrar inicialmente, a criança deve informar o e-mail dos pais e pedir para que eles leiam um termo de responsabilidade. Também é possível controlar o horário de acesso e por quanto tempo a criança poderá ficar online.

Depois da customização do pingüim, é só aproveitar o bate-papo para fazer novos amigos, enviar cartões-postais, além de imprimir desenhos para colorir e baixar papéis de parede. A inscrição é gratuita, mas se o seu filho quiser comprar acessórios para o pingüim ou personalizar seu próprio iglu – que pode, inclusive, ganhar um destaque como o “iglu da semana” – é preciso pagar uma assinatura. Os preços são R$8,95 (mensal), R$44,95 (semestral) e R$84,95 (anual). Mesmo que o ambiente seja seguro, vale acompanhar a brincadeira, perguntar com quem a criança conversa e, se quiser, você pode criar uma conta e acompanhar o histórico do pingüim de seu filho.

Além de português e inglês, a comunidade também está disponível em francês e espanhol.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI16626-15151,00.html

Eu jogo Club Penguin, viu? Mas não sou assinante, acho que não vale a pena gastar 85 reais por uma coisa virtual.

Um comentário:

  1. eu tenho um avatar no club penguin.

    eu ameei seu blog ! entre no meu e deixe umas dicas legais pra mim PLEASE !

    http://maridocemel.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Blog da Lulu Design by Insight © 2009